terça-feira, 28 de setembro de 2010

Assim, como as estações do ano.

Que tal a maneira como estou? Gostou do que viu? Se agradou com as mudanças? É que você ficou tão impressionado que até estranhei. Nunca te disseram para fechar a boca, para não entrar moscas? Sim, olhar para frente, também é uma boa maneira para não cabecear o poste. Sinceramente, diga-me, há algo de errado comigo? Talvez, eu, saiba a resposta, mas me dá uma sensação tão gratificante, saber que, hoje, eu estou por cima. Não digo por dinheiro, ou por uma questão esnobe. Digo, por me amar. É verdade, hoje eu me amo e, fico relembrando-me por quanto tempo fiquei submersa a ti e, a esse amor manipulador. Eu me abaixava para você passar e, sem perceber troquei todos os meus princípios, pelos seus. Você me humilhou, fez de mim o seu chão. Mas, eu me ergui, me cuidei, me amei e, achei alguém que me ame, pelo o que eu sou. Demorou, mas aconteceu. E quer saber? Eu me sinto lisongeada por ter sofrido tanto. Amado tanto, sem ter um amor correspondido, me humilhado tanto, por alguém que não me merecia. Todas as lágrimas derramadas nas mais longas noites, me fizeram aprender. Lembro-me das suas palavras, ditas na mais bela calma:

- Desculpa, é que esfriou! Não sinto a mesma coisa!
(...) (...) O tempo passou e, ver você voltar, traz cócegas e gargalhadas à mim. Poder dizer à ti, o que disse, traz águas à minha boca, de tanto prazer.

- Não, não me peça para voltar!

- Entende, quando mudamos de estação? Ou fica muito complicado para você? Então, é que esfriou, sabe? Não sinto mais a mesma coisa. Mil desculpas! Você foi, realmente, como uma música, eu até posso dizer que gostei, mas hoje, não faz mais nenhum sucesso. Não se sinta mal, apenas passou!


----------------------------------------------------------
O tempo é o mais sábio dos conselheiros." (Plutarco)

0 comentários:

Postar um comentário