quarta-feira, 30 de março de 2011

Coisas inexplicáveis da vida.

Às vezes me questiono sobre tudo que acontece … Me pergunto se deveríamos nos importar tanto para certas coisas que ao menos sabemos se estaremos vivos amanhã. É engraçado como tudo passa rápido e nem sempre nos damos conta das melhores coisas que podemos fazer, ou das melhores coisas que temos ao lado. O corre-corre da vida nos faz esquecer de acordarmos de manhã e darmos um ótimo bom dia, de dizermos o quanto amamos, o quanto desejamos bem à alguém especial. Porém, a vida é isso ai … complicada de entender, difícil de explicar mas nem sempre difícil de se viver. A vida é um mistério, ninguém sabe para onde vamos, ninguém sabe se tudo acaba, ou se ainda teremos uma chance de voltarmos mais sábios e vivermos novamente mais uma etapa, mais um século e enriquecermos a alma. Se tudo acabasse hoje, o que você levaria dela? Com certeza, apenas momentos bons, pessoas importantes, sentimentos agradáveis e nunca coisas que passaram e não fizeram um efeito sobre você, que não tiveram a chance de entrar em um lugarzinho chamado coração. E esse espacinho é reservado apenas para alguns,  e o meu é meio espaçoso, porém delicado,  meticuloso, observador. Mas, tem horas que ele se derrete átoa, e quando menos espero ele desaba, encharca, inundando-se sem barreiras, sem limitações e se abre de cara, fica fraco, meigo e acolhe mais uma vez, sem medo de errar e se decepcionar. Isso não tem explicação, apenas acontece e foi assim com você … Quem sabe um passado longo não está agindo nesse momento e fazendo o subconsciente buscar bem longe coisas que só você e essa pessoa possam ter vivido? Me sinto assim, olhando pra você, conversando com você que mesmo distante me preocupo, quero saber se está bem. Isso é incontestável. Sinceramente, não quero motivos corretos sobre isso, nem explicações adversas, quero que a vida encaminhe tudo no seu devido tempo e momento, que ainda possamos rir muito juntos e saber o quanto esses encontros valeram a pena. Só quero dizer que você com esse seu jeito calmo, tranquilo e disposto a viver o que você viveu, dando vida ao que estava morto, sonolento, sem chão, sem equilíbrio, me fez perceber o quanto és especial e maravilhoso. O quanto é merecedor de afeto e dedicação, o quanto tenho admiração e carinho por ti. Saiba que terá sempre uma pessoa com quem contar, um coração disposto a te esperar e uma história para se continuar [...]


"Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte." (Fernanda Mello)

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente reflexão! Eu também me questiono muito sobre coisas que acontecem e que às vezes dispensamos mais valor do que deveríamos e sofremos com isso. Perdemos tempo e às vezes nos perdemos de nós mesmos!
Já tinha comentado em outro post teu e gostei deste tam´bém. Vou seguir o blog. Mt interessante!
Abraço!

Postar um comentário